terça-feira, 17 de janeiro de 2012

POR QUE LOUVA-LO COM DANÇAS?

Eu a edificarei mais uma vez, ó virgem, Israel! Você será reconstruída! Mais uma vez você se enfeitará com guizos e sairá dançando com os que se alegram. (Jeremias 31: 4)


Nossa dança tem como principal objetivo o louvor, a exaltação e a adoração ao nosso Deus. Usamos todo o nosso corpo para mostrarmos ao Senhor todo o nosso amor e gratidão.

É dançando que mostramos a igreja aquilo que está dentro de nós, que é o  Espirito de um Deus vivo que nós ama e nos capacita a fazer sua vontade da maneira que Ele quer que façamos.

A consequência dessa entrega a Deus, é a  clareza com que  as mensagens coreografadas ficam, facilitando a compreensão do que está sendo cantado. É o maior envolvimento da igreja, afinal de contas, a alegria contagia.

Para mim, é uma satisfação indescritível poder estar na casa do Senhor fazendo aquilo que Ele confiou a mim com vontade, dedicação e amor.

O inimigo de nossas almas, como falsário que é, deturpou a arte da dança. Nos dias de hoje, vemos a dança  sendo usada de maneira vulgar, que induz ao sexo e a pornografia, mas devemos tomar posse do que nosso Deus criou para nós.


Dançar, qualquer pessoa sabe ou pode, cada um a sua maneira claro, mas apenas os escolhidos por Deus recebem o talento para honrá-lo através da dança.

Cabe agora a você, fazer com que esse talento lhe dado se multiplique através de vidas salvas para Cristo ou aptar por crava-lo na areia e fingir que nada lhe foi concedido. 
Escolha, e saiba que daremos conta a Deus de tudo que fazemos.

"Dançamos não para os outros, dançamos não para nos redimir, dançamos não porque devemos, dançamos não porque posso ou sei, DANÇAMOS PORQUE SOMOS AMADOS E LIVRES".


Um comentário:

  1. eu creio muito nesse projeto e tenho a esperança que algo assim possa se concretizar na minha vida, apesar de saber que a dança não é algo muito bem explorado nas igrejas por ter sido persoadido, assim como tudo que Deus fez e o diabo tentou reverter ao seu modo. e que nos possamos dançar livres EM ESPIRITO E VERDADE rendendo graças a Deus; poque a GLÒRIA é dele, a HONRA é dele , a VIDA é dele e somente a ele pertence..que a nossa vida que é a cada dia presente de DEUS possa transborda através de cada movimento, e que a unção e o perfume do Senhor possa ser exalado em cada movimento e que através dessa dádiva vidas e vidas sejam impactadas, libertas e o que mais importante libertas, libertas! libertas daquilo que destrói, que pertuba, que envenena e mata..libertas do pecado. e vou orar pra que esse projeto possa ser segundo a vontade de Deus, e que através dele Deus possa se revelar em nossas vidas.amém!

    ResponderExcluir