quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TECNICA X QUEBRANTAMENTO

Li muitas postagens hoje discutindo sobre o que seria mais importante num ministério de dança e resolvi também expressar minha opinião a respeito desse assunto.




O QUE SERIA MAIS IMPORTANTE?
Vejamos, o quebrantamento, a unção, a entrega são realmente extremamente importantes para quem compõe qualquer ministério que seja.

"Entoai-lhe um novo cântico, tangei com arte e com júbilo." Sl 33:3

Este texto nos mostra que Deus nos chamou a fazer sua obra com excelência de atuação e com intensidade de coração. Esta intensidade também deve ser refletida, na busca de melhorar cada dia mais para que o nome do Senhor possa ser glorificado. Devemos buscar ser os melhores naquilo que fazemos pra Deus, não melhores que os outros, mas melhores que nós mesmos. Se dancei, cantei ou pintei um quadro hoje, amanhã vou fazer melhor, com mais excelência natural e espiritual. Com a técnica, você ganha aqueles que ainda só sabem ver o exterior. A técnica se transforma em isca para ganharmos os perdidos.

Deus nos deu habilidades, mas estas habilidades precisam ser desenvolvidas. Por exemplo, nascemos com a habilidade e o potencial para andar, mas precisamos nos esforçar; ter determinação e disposição até para levar alguns tombos, para que então, consigamos caminhar adequadamente. Por outro lado, ter técnica e não ter unção, não cumpre o propósito de Deus, pois não dá espaço para Ele agir.

Para um ministério ser excelente, técnica e quebrantamento devem andar juntas. Sem a técnica, você fica limitado e dá menos espaço pra Deus te usar,imagine se no meio da coreografia, por falta da tecnica de execução, você acaba tendo uma distensão muscular?
De nada adianta a execução de um movimento sem tecnica, por isso enfatizo a importancia de se ter conhecimento, de se busca o conhecimento e de executa-lo do forma adequada dentro do ministério.
Por outro lado, sem o quebrantamento, a entrega e a unção a obra fica vazia e não pode fazer diferença na vida das pessoas.
Devemos então: Procurar nos desenvolver naquilo em que temos habilidade.
"Não te faças negligente para com o dom que há ti..." I Tm 4:14

Pagar o preço pela unção, com vida de oração, santidade, glorificando a Deus, colocando-O em primeiro lugar na nossa arte.

Um comentário:

  1. Tudo eh muito importante, mas o que é de fato mais importante, eh o desejo de fazer o melhor pra Deus!

    ResponderExcluir